domingo, 6 de fevereiro de 2011

CURSO DE NÉGOCIOS E PROGRAMAS MOVIMENTA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS BRASILEIROS NO EXTERIOR !!!


Para atender ao número crescente de estudantes e profissionais interessados em aperfeiçoar conhecimentos no exterior, representantes de instituições de ensino de vários países estarão reunidos, entre os dias 13 e 25 de fevereiro, em seis capitais brasileiras, para a 16ª edição do “Salão do Estudante”.

No Rio, a maior feira de educação internacional da América Latina — que oferece diferentes opções de cursos, inclusive de mestrado, doutorado e MBAs — acontecerá dia 15, das 15h às 20h, no hotel Sofitel, em Copacabana. O evento, que está com inscrições abertas, conta ainda com a presença de agências de intercâmbio e uma ampla programação de palestras gratuitas sobre como morar em países como Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Canadá.

Segundo o coordenador do evento, Samir Zaveri, uma das tendências deste ano é a preferência por programas em países vizinhos, como Argentina e Chile, que não exigem visto e contam com cursos a valores acessíveis.

Zaveri ensina que quem pensa em passar uma temporada fora precisa verificar o site da escola em que pretende estudar, procurar referências nas redes sociais e observar quais são os cursos que oferecem uma maior vantagem competitiva de acordo com o seu perfil ou área de atuação.

Segundo levantamento feito pela coordenação do “Salão do Estudante”, só no último ano mais de 193 mil brasileiros foram estudar no exterior, um aumento de 15% em relação a 2009. A pesquisa também revela que países como Estados Unidos, Canadá, Espanha e Austrália ainda aparecem entre as primeiras opções dos candidatos.

Já quando o assunto são os tipos de cursos, os mais procurados, pelo menos entre profissionais que já saíram da faculdade e estão em busca de uma pós, são os relacionados a business e marketing internacional. Áreas como arte e design, animação gráfica em 3-D, produção de filmes, moda, hotelaria e turismo, comunicação e gastronomia também registram um número expressivo de inscrições.

Fonte : G1

Assessoria de Comunicação da M.Gil Representações. 06.02.2011

****************************************************************************************

ACOMPANHE ESTE BLOG PELO TWITTER, ACESSE ;


****************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário