sábado, 12 de setembro de 2009

REDES DE VAREJO NA EUROPA, ENTRAM NO MERCADO DE TELEFONIA MÓVEL !!!




Enviar torpedos à vontade, navegar na internet por tempo ilimitado ou falar ao celular até acabar a bateria pagando R$ 100,00 por mês. Na Inglaterra, isso é possível graças ao varejo. A rede de supermercados TESCO acaba de lançar um plano para quem compra celulares de sua marca. Isso mesmo. Na Europa, as cadeias de varejo e supermercados vendem telefones celulares próprios e estão abocanhando uma fatia considerável do mercado, antes dominado pelas operadoras tradicionais. Trata-se do que os especialistas chamam de MVNO, sigla em inglês para Operadora Móvel Virtual. Segundo esse modelo, os varejistas não adquirem uma infraestrutura para a rede de telefonia, mas alugam aquela já existente e vendem os aparelhos sob a chancela de suas marcas. "Esta é uma tendência irreversível e representa uma mudança de paradigma no mercado de celular. No Brasil, logo será possível comprar um telefone da Casas Bahia". afirma John Strand, um dos mais renomados consultores de telefonia móvel do mundo, que estará em São Paulo para o 12º Fórum de Varejo da América Latina, que acontece nos dias 22 e 23 de Setembro. As cadeias de varejo têm uma vantagem evidente nesse modelo de negócios, pois conhecem muito mais seu consumidor do que as operadoras, segundo mostram as pesquisas. Podem, assim, usar sua base de dados para fazer aparelhos e planos moldados ao cliente e ainda incluir esses planos em seus programas de fidelização. O consumidor também ganha. A competição acirrada traz como consequência imediata uma queda de 30% a 50% nos preços das tarifas cobradas. Segundo Strand, será possível, num futuro próximo, ficar grudado ao telefone por tempo ilimitado, sem se preocupar com a conta no fim do mês. Bom para o consumidor !!! (Matéria de MARCOS TODESCHINI, Publicada Pela Revista NEGÓCIOS, nº31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário