quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RALPH LAUREN REATIVA EM NOVA YORK A MANSÃO RHINELANDER !!!



RALPH LAUREN, hoje um dos designers mais reconhecidos do mundo, inova outra vez na experiência do consumo com a reabertura de sua loja-conceito na histórica mansão Rhinelander, na 867 Madison Avenue com a rua 72, em Nova York.

Inaugurado pela primeira vez em 1986, quando a área ainda era totalmente residencial, o casarão de quatro andares, datado de 1898 e inspirado no renascimento francês, passou por uma restauração completa para abrigar todas as coleções masculinas da marca. Entre elas as linhas Purple Label, Black Label, Polo, RRL e RLX Ralph Lauren, estas duas últimas com lojas separadas.



Decoração neoclássica com móveis antigos, retratos em óleo e fotografias da coleção do próprio Ralph Lauren.

“Não há nada igual em termos de preservação, arquitetura e design. E serve como um exemplo perfeito para o estilo atemporal de Ralph Lauren”, diz o diretor de comunicações corporativas da marca Ryan Lally.

Os 1.500 m2 do interior da mansão remontam o estilo original das grand residences, com decoração neoclássica cinematográfica, que inclui desde móveis antigos a retratos em óleo dos séculos 18, 19 e fotografias da coleção pessoal de Lauren. Logo na entrada, há uma escadaria de mogno esculpida na própria mansão por artesãos europeus. Trata-se da maior escadaria do gênero nos Estados Unidos.

O quarto andar, que antes da reforma abrigava tecidos e objetos para decoração, agora hospeda roupas esportivas e acessórios da linha Black Label. No térreo a motocicleta Confederate 120 Fighter Combat Edition (US$ 72.000), faz a diferença. 

Ela dá o tom ao ambiente, que apresenta jaquetas de couro, pulôveres de casimira e livros como o Art of the Bugatti (US$ 95).

Ainda que com todo o investimento na estrutura do local, a novidade mais comentada entre os críticos de moda é o serviço "Made to Measure", que possibilita a confecção sob medida de ternos, camisas, calças, casacos e jaquetas. Produtos de couro e acessórios customizados também fazem parte do pacote.

Para os amantes da exclusividade e da precisão da alfaiataria, o segundo andar é obrigatório. Lá é possível escolher entre 100 tipos de casimira para os ternos e entre mais de 200 tecidos para as camisas.

Quem não quiser esperar pelas seis semanas que levam para que um terno fique pronto, pode procurar a Sartorial Collection, lançada exclusivamente na mansão, com trajes costurados artesanalmente, à mão, mas entregue em apenas alguns dias. É como um ateliê de costura, só que desenhado por Ralph Lauren.


Motocicleta Confederate P120 Fighter Combat é a atração do andar casual da Black Label.

FONTE : Ralph Lauren
867 Madison Avenue, Nova York, NY.

***************************************************************************************

ACOMPANHE ESTE BLOG PELO TWITTER. ACESSE ;

WWW.TWITTER.COM/MARCELOGIL2000i

***************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário