quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MERCEDES-BENZ COMEMORA AUMENTO DE 47% NAS VENDAS EM 2009 E ANUNCIA PLANOS PARA 2010 !!!



Em novembro, a Mercedes-Benz teve 529 automóveis emplacados no Brasil. Com este resultado, a marca praticamente atinge o patamar de 5 mil unidades vendidas no País em um único ano. É o melhor resultado da marca em sua história no Brasil. Em 2007, a Mercedes-Benz havia comercializado 2.649 veículos, o que significa que as vendas dobraram em um período de apenas dois anos.

Líder no segmento, a Mercedes-Benz teve um crescimento de 71% em comparação com o mês de novembro de 2008. Em 2009, já vendeu 4.924 unidades, volume 47% maior que o total obtido entre janeiro e novembro do ano passado (3.360 unidades).

Já a Smart deve fechar o ano de 2009 com um resultado igualmente surpreendente. Com a previsão inicial de vender 500 unidades neste ano e inagurar apenas duas concessionárias de abril a dezembro, a demanda intensa pelo compacto de dois lugares obrigou a empresa a refazer suas projeções. Com 835 unidades vendidas em oito meses, o smart teve seu plano acelerado de expansão da rede. Além das duas lojas em São Paulo, a marca já conta com representantes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. E deve inaugurar outra revenda em Curitiba ainda neste ano.

"Este resultado é fruto da diversificação de nossa linha de produtos. Desde o início deste ano, ampliamos nossos segmentos de atuação, oferecendo modelos de entrada, como o B 180, o CLC 200 K e o GLK 280, que têm atraído novos clientes para a marca", diz Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Venda de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

A Mercedes-Benz oferece uma ampla linha de automóveis importados no País, tendo atualmente mais de 20 tipos diferentes de carrocerias. A marca atende a clientes interessados em superesportivos luxuosos, como a linha AMG, passando pelos sedans de luxo, como as Classes C, E e S, monovolumes, como a Classe B, até SUV's de alto luxo, caso das Classes G, GL, GLK e M.

Além do best seller da marca, a Classe C, que registrou mais de 1,6 mil unidades vendidas neste ano, a Classe B também desponta como sucesso de vendas da marca, tendo 1.094 unidades emplacadas entre janeiro e novembro desse ano, o que demonstra um crescimento de 136% comparado ao resultado do modelo no mesmo período do ano passado.

Plano ambicioso para 2010

Para o próximo ano, o diretor da Mercedes-Benz garante que o ritmo de lançamentos será ampliado. "Entre as marcas Mercedes-Benz e Smart, teremos dez lançamentos apenas no 1º semestre de 2010. Nós provamos que estávamos certos quando mantivemos o plano de lançamentos de 2009, mesmo diante com a chegada da crise no início deste ano. Vamos manter essa estratégia", garante Psillakis.

Um deles reforça a família de esportivos da marca: o SLS AMG, que será trazido em janeiro e exibido em avant première no Top Night Mercedes-Benz, evento de moda e fotografia que a marca organiza há vários anos. As primeiras unidades começam a ser entregues em maio.

( Matéria Publicada no Site Oficial da Mercedes-Benz Internacional ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário