Com uma feira de negócios, com 50 estandes de empresas de tecnologia e serviços financeiros, como Itaú, BB Seguros, Brasilprev, Sodexo, Acesso Digital, entre outras, foi realizada no dia 11.08, o 22º Encontro das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Eescon), em Campos do Jordão, promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon).
A programação de palestras foi inaugurada no dia 12.08, pelo Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, Domingos Orestes Chiometo, em painel sobre ética e os novos caminhos do setor contábil, seguida por palestras sobre a Receita Federal, o cenário atual e futuro e tecnologia da informação.
Um dos temas mais aguardados do dia, foi a apresentação da estrutura da Receita Federal do Brasil.
"Hoje, um dos maiores problemas é a centralização de exigências em determinadas épocas do ano. Um exemplo disso foi o último mês de junho", ressaltou José Maria Chapina Alcazar, Presidente do Sescon.
O sindicato e outras entidades aguardam resposta a respeito de um mapeamento das obrigações tributárias nos âmbitos federal, estadual e municipal, mostrando a complexidade e duplicidade de informações. "A Receita ficou de analisar o material e buscar alternativas aos problemas, mas é um trabalho a longo prazo, tendo em vista a quantidade de obrigações acessórias a serem analisadas e ainda as situações particulares dos estados e municípios", ressaltou.
Fonte : Jornal DCI / Diário Comércio Industria e Serviços.
Na foto : O Corretor Marcelo Gil em Campos do Jordão.
Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 13.08.2010.
*****************************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário