O aumento da demanda de consumidores com maior poder de compra e, consequentemente, mais interessados em investir em áreas como lazer e turismo deve impulsionar o segmento de operadoras de turismo, que esperam este ano faturar quase R$ 7,5 bilhões, um crescimento de no mínimo 10% ante o ano anterior.
No ano passado, os membros da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), tiveram um faturamento da ordem de R$ 6,8 bilhões, o que representou uma expansão de 25% sobre o apurado pelo setor em 2009.
Hoje, a Braztoa reúne 83 associados, sendo 10 empresas de representação de produtos internacionais no Brasil e 73 operadoras turísticas especializadas na organização, promoção e execução de programas com enfoques turísticos, individuais ou coletivos, vendidos ao consumidor por meio das agências de viagens.
Estão nesse quadro desde as líderes do ramo como TAM Viagens, Grupo CVC, Agaxtour, como outras marcas.
Estão nesse quadro desde as líderes do ramo como TAM Viagens, Grupo CVC, Agaxtour, como outras marcas.
Os associados da Braztoa respondem por cerca de 18% dos bilhetes aéreos emitidos e mais de 85% dos pacotes turísticos comercializados no País. Eles representam, com exclusividade, mais de 200 produtos entre companhias marítimas, redes hoteleiras, locadoras de veículos, companhias aéreas, cartões de assistência internacional, organismos de turismo, operadoras internacionais, escolas de idiomas, parques de diversões, passes de trem e ônibus na Europa e nos Estados Unidos. Trata-se de empresas de diferentes portes, que geram mais de sete mil empregos diretos.
CAPACITAÇÃO
Este ano, a entidade afirma que está à frente de dois grandes projetos: "Vai Brasil" e "Bem Receber Copa", fruto de uma parceria com o Ministério do Turismo. Para conhecer as novidades do setor, a 35ª edição do Encontro Comercial Braztoa será entre 24 e 25 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Lá, a entidade oferecerá mais de uma dezena de capacitações para os agentes de viagens, além de um fórum, que antecede a abertura do evento. Também serão realizados o Media Meeting, no primeiro dia (reunindo expositores e a imprensa nacional e internacional), e o Encontro de Negócios, entre operadores de turismo e fornecedores do mercado hoteleiro.
São patrocinadores do 35º Encontro Comercial Braztoa órgãos turísticos de países como a Argentina, Equador, além de braços da área turística de cidades como São Luís do Maranhão (Brasil) e Isla Margarita (Venezuela).
Fonte : Diário Comércio Industrial e Serviços.
****************************************************************************************
Fonte : Diário Comércio Industrial e Serviços.
****************************************************************************************
ACOMPANHE ESTE BLOG PELO TWITTER, ACESSE ;
****************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário