Um Boeing 737, da Gol/Varig; um Embraer 190, fabricado no Brasil e usado no mundo todo; um turbo-hélice ATR-72, da companhia Trip. Estas e outras aeronaves estavam disponíveis para os visitantes da 3ª Feira Nacional de Aviação Civil.
O público pode conhecer de perto, tirar fotos e em alguns casos, checar todos os detalhes dentro dos aviões. A Feira, com entrada gratuita, foi realizada nos dias 29 e 30 de maio (sábado e domingo), das 9h às 17h, ao lado do Aeroporto de Congonhas.
Outras aeronaves expostas foram o Embraer T-27 (Tucano) da Força Aérea Brasileira, o Diamond DA20, do Aeroclube de São Paulo, e o helicóptero blindado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (dia 28) aconteceu a abertura, com visitação exclusiva para crianças de escolas públicas.
O evento foi organizado pela empresa Sator e teve apoio institucional da ANAC.
O evento foi organizado pela empresa Sator e teve apoio institucional da ANAC.
A 3º Feira Nacional de Aviação Civil também contou com palestras para aproximar o público do mundo da aviação. No sábado (dia 29), às 14h, “O trabalho do Repórter Aéreo”, tema para Geraldo Nunes que todos os dias sobrevoa São Paulo para informar sobre o trânsito na rádio Eldorado. Às 15h, o jornalista e piloto William Waack falou sobre “A Paixão de Voar”. No domingo (dia 30), às 15h, o ator e também piloto Max Fercondini conversou com o público sobre o tema “Você também pode voar”.
Toda a programação da Feira foi gratuita e contou ainda com oficinas e gincanas para as crianças, simuladores de voo, sorteio de brindes, estandes de companhias aéreas, agência de turismo, revistas especializadas, universidades e escolas de aviação civil. Com atrações para toda a família, o evento teve completa infraestrutura de alimentação, posto médico e segurança. A entrada foi pelo setor de hangares, na Avenida Washington Luiz, nº 6000.
Corretor MARCELO GIL.
01.06.2010
Corretor MARCELO GIL.
01.06.2010
****************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário