quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS COMPRA MAIS 10 JATOS EMBRAER 195 !!!



                             Imagem do jato Embraer 195 Azul voando sobre o Rio de Janeiro.


Apenas quatro meses após adquirir 11 jatos EMBRAER 195, em outubro de 2011, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, confirmou mais dez opções para a aquisição de jatos do mesmo modelo para serem utilizados em sua malha a partir de 2015.

O acordo eleva o total de aviões contratados para 62 (57 E195 e cinco E190), dos quais 33 já estão em operação, juntamente com outros cinco E190 adquiridos pela Azul de outras empresas. O valor total do negócio, a preço de lista, é de USD 478 milhões.

Os novos E195 serão configurados com 118 assentos em classe única e apoiarão o futuro crescimento da Azul, que em pouco mais de três anos de operação, transportou 15 milhões de pessoas. A terceira maior companhia aérea do Brasil atende atualmente 44 destinos, com mais de 350 vôos diários no país, e é responsável por quase 10% do tráfego doméstico de passageiros.

“Tendo os E-Jets da Embraer como base da frota, a Azul apresenta um crescimento extraordinário desde que iniciou operações, no final de 2008”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “Explorando rotas de média e baixa densidade que até então estavam desatendidas, a Azul criou e consolidou um novo modelo de negócio na aviação brasileira, trazendo serviços de altíssima qualidade para pessoas que, em muitos casos, estão voando pela primeira vez.”

David Neeleman, fundador e presidente do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, destaca que essa nova compra reforça o vínculo da companhia com a fabricante, uma vez que se refere a um plano de expansão de frota para 2015. “Este pedido enfatiza nossa crença de que os E-Jets são os aviões certos para o desenvolvimento das operações da Azul no Brasil para os próximos anos. Esta capacidade adicional nos ajudará em nosso crescimento e em nossa missão de trazer segurança, conforto e transporte aéreo acessível para o País.”


AZUL LINHAS AÉREAS

Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 44 destinos – 43 cidades, com mais de 350 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 48 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de 15 milhões de clientes transportados desde a sua fundação. 

Atualmente, opera uma frota de 38 jatos Embraer, modelos E190 e E195, além de nove turboélices. 

O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue; Uma das 30 marcas de maior destaque no mundo pela Advertising Age de Nova York; melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina pela Skytrax World Airline Awards (premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo); e “Uma das 50 companhias mais inovadoras do mundo” pela revista Fast Company.

Fonte : Embraer.

**************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR M.GIL REPRESENTAÇÕES E INTERMEDIAÇÕES.

À M.GIL REPRESENTAÇÕES RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS. 

**************************************************************************************

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

24ª EDIÇÃO DO SHOW RURAL COOPAVEL TEM META DE R$ 1 BILHÃO EM NEGÓCIOS !!!



                                                            Imagem do logo do evento.


Durante esta semana, empresas e institutos vão mostrar em Cascavel o que há de mais moderno em tecnologia para atender o agronegócio nacional.

Com uma meta de movimentar R$ 1 bilhão em negócios, a 24 edição do Show Rural Coopavel, que começou ontem (6), em Cascavel, foca este ano a tecnologia e a sustentabilidade do campo. O evento, que termina no próximo sábado, contará com mais de 400 expositores e tem uma expectativa de público superior a 180 mil pessoas. Segundo o coordenador geral da feira, Rogério Rizzardi, o objetivo do evento é atender o produtor que está em busca de novas tecnologias visando a eficiência produtiva e ao mesmo tempo a conservação ambiental.

A tecnologia, avalia Rizzardi, tem um papel fundamental no aumento da produção mundial de alimentos, que é um dos principais desafios do século XXI. ''Temos que aumentar o volume de alimentos para atender o crescimento da população mundial'', destaca. Rizzardi completa que segundo a FAO, o mundo necessita dobrar a produção de alimentos até 2050. Entretanto, segundo o coordenador do evento, essa meta poderá ser atingida já em 2030 se os investimentos em tecnologia continuarem firmes.

Rizzardi destaca que a presença de organizações de pesquisas na Coopavel demonstrarão que é possível, com o uso de novas técnicas, produzir mais e melhor. O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), é uma das instituições que quer mostrar no evento que isso é possível. De acordo com o organizador do Iapar no evento, Celso Helber, a participação da entidade no Show Rural tem por objetivo apresentar as novidades em pesquisas voltadas a eficiência do campo, ''Mostraremos em nosso estande várias novidades, principalmente no que diz respeito ao setor de biotecnologia''

Helber frisa que o intuito do Iapar nesse segmento é ensinar o produtor a diagnosticar determinadas pragas ou doenças e a forma como o agricultor pode gerenciar o problema. Só para o setor de tecnologia, o Iapar destinou uma área de um hectare para suas demonstrações.

Dentre as principais apresentações, o controle de nematóides por meio da rotação de cultura deverá ganhar um destaque especial. Andressa Machado, pesquisadora do Iapar, enfatiza que dados preliminares mostraram que algumas espécies de plantas diminuíram em até 80% a população de nematóides. A pesquisadora acrescenta que os prejuízos em uma lavoura com alto índice de infestação pode chegar a uma perda de até 60% da produção. Para demonstrar essas técnicas durante o evento, o Iapar montou, pela primeira vez, um laboratório de nematologia. Andressa afirma que a grande demanda levou a instituição a ter uma área específica somente para falar do tema.


LANÇAMENTOS 

A Cooperativa Coodetec aproveitará o Show Rural 2012 para lançar sua nova linha de produtos. A instituição apresentará as variedades de soja de melhor adaptação para a região Sul do Brasil e Paraguai. A tecnologia, segundo a cooperativa, tem por características o plantio antecipado, crescimento indeterminado e tolerância a nematóides e outras doenças. Entre as tecnologias transgênicas disponíveis em 2012, a cultivar CD 2585RR de ciclo superprecoce e resistente ao acamamento é um dos destaques. Indicada para as regiões altas e frias, a variedade promete alto índice de produção. Os visitantes também poderão conferir as novas cultivares CD 2630RR e CD 2737RR.

Outro lançamento é da empresa Syngenta, que apresentará três variedades de soja (SYN 1152RR, SYN 1157RR e SYN 1158RR), além de híbridos de milho Maximus Viptera, Status, Truck, Fórmula e Feroz, desenvolvidos com a tecnologia exclusiva Agrisure Viptera. Nessa mesma linha de lançamentos segue a Bayer CropScience, que preparou uma estrutura com campos demonstrativos, salas de tratamento industrial de sementes e palestras com pesquisadores para fomentar o conhecimento do produtor sobre as novas tecnologias. Entre as novidades da empresa estão o lançamento de um sistema de manejo do complexo de doenças que atingem a cultura da soja na região Sul. 

Fonte : Folha / Agrolink

**************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR M.GIL REPRESENTAÇÕES E INTERMEDIAÇÕES.

À M.GIL REPRESENTAÇÕES RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

**************************************************************************************