quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TRANSFORME SUA FAZENDA É O NOVO CURSO DA ACADEMIA DA PECUÁRIA QUE ABORDARÁ GESTÃO EMPRESARIAL NA PECUÁRIA DE CORTE !!!

Foto de gado no Sítio do Meu Avô na cidade de Itaberá.


A transformação de uma fazenda em uma empresa eficiente, com mecanismos avançados de gestão, é a proposta do curso “Transforme sua Fazenda”, uma realização da Academia da Pecuária e Coan Consultoria, em parceria com Zoomix Suplementação Animal, Agron, Bigma Consultoria, Phibro, XP Investimentos e Ourofino Agronegócio.

As inscrições já estão abertas para a próxima edição do treinamento, que irá ocorrer de 29 de novembro a 02 de dezembro, no Sindicato Rural de Campo Grande (MS), situado à Rua Raul Pires Barbosa, 116, no bairro Miguel Couto. O público-alvo é formado por pecuaristas, técnicos, gerentes de fazenda, funcionários e estudantes da área.

O curso visa estabelecer diretrizes para a transformação da fazenda, através de metas claras, simplificando os controles com o uso de planilhas eletrônicas específicas que agregam eficiência e agilidade ao gestor. Ao mesmo tempo, é feita uma abordagem sobre como é possível analisar os resultados financeiros com ênfase na orientação para tomada de decisões e no estabelecimento de metas de produtividade. O ponto alto do treinamento são os módulos sobre liderança e implantação de tecnologias aplicadas às áreas de nutrição, reprodução e pastagens.

Os instrutores serão o médico veterinário Júnior Fernandes e o zootecnista Rogério Coan.

Os participantes terão como bônus três planilhas: PEC Gestor-ER (evolução do rebanho), PEC Gestor-CS (capacidade de suporte), e PEC Gestor-SR (suplementação e resultados).

Na opinião de quem já passou pelo treinamento, os conhecimentos agregados são fundamentais para a adoção de práticas eficientes de gestão ;

“Posso dizer que este curso mudou a minha visão de gestão de fazendas”, assinala José Munhoz Moya Junior, de São Paulo.

“Sinto-me motivado a enfrentar meus desafios e vou usar os conhecimentos que aprendi aqui”, declara Rodolfo S. Stein, de Goiás.

“Gostei da linguagem, da maneira como foi explicado, mostrando a realidade e dia-a-dia de uma propriedade. Isto fez com que abrisse nossas mentes para novos horizontes”, diz Ana Cecília B. do Prado, de Minas Gerais.

Informações e inscrições :

Telefone : (67) 3029-5505

E-mail : anapaula@zoomix.com.br

Site : www.academiadapecuaria.com.br.

O investimento é de R$ 980 por pessoa, sendo que existem condições especiais para grupos de interessados.

Fonte : Academia da Pecuária.



****************************************************************************************

ACOMPANHE ESTE BLOG PELO TWITTER, ACESSE ; WWW.TWITTER.COM/MARCELOGIL2000i

NO GOOGLE PROCURE POR M. GIL REPRESENTAÇÕES E INTERMEDIAÇÕES.

Á M.GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

****************************************************************************************

ESTE BLOG PODERÁ SER MELHOR VISUALIZADO COM ZOOM DE 125%.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SAFRA DE CAFÉ 2011/2012 ESTÁ ESTIMADA EM ATÉ 44 MILHÕES DE SACAS !!!

Foto meramente ilustrativa.

Produção é a melhor para ciclos de baixa bienalidade desde a temporada 1990/2000. Bons preços e condições climáticas ajudaram no bom desempenho

A produção brasileira de café no ciclo 2011/2012 está estimada em 43,15 milhões de sacas. O valor é o melhor para anos de baixa bienalidade do grão desde a temporada 1990/2000. O resultado faz parte do 3º levantamento da safra 2011/2012 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciado nesta terça-feira, 13 de setembro.

O melhor desempenho da produção de café (arábica e conilon) se deve principalmente às condições climáticas favoráveis na maioria das regiões produtoras. Os bons preços do café também contribuíram porque possibilitaram ao produtor investir, por exemplo, em melhores técnicas para o trato cultural (adubação, irrigação etc.).

A safra atual é 10,3%, ou 4,94 milhões de sacas inferior aos 48 milhões do ciclo anterior. A redução é registrada devido à baixa bienalidade, característica da lavoura de café, que alterna anos de ciclo alto e baixo.

De acordo com o estudo da Conab, a produção não foi maior por causa da estiagem em janeiro e fevereiro. Essa condição climática prejudicou as lavouras em fase de enchimento dos frutos, sobretudo em Minas Gerais (regiões sul e cerrado mineiro), na Bahia e em Rondônia. A maior redução é observada na produção de café arábica, com queda de 13,4% (4,93 milhões de sacas). Para a produção do conilon (robusta), a previsão aponta uma redução de 0,1%, correspondente a 8,6 mil sacas.

A comparação entre a estimativa atual e a anterior, realizada em maio, aponta aumento de produção no Espírito Santo (551 mil sacas) e Paraná (120 mil sacas). Minas Gerais, Bahia e Rondônia, devido à estiagem, apresentam redução na safra.

ESTOQUES

O café arábica representa 73,9% (31,89 milhões de sacas) da produção nacional, e o maior produtor é Minas Gerais, com 67,1% (21,40 milhões de sacas) de café beneficiado. Já o robusta participa com 26,1% do grão beneficiado e tem grande produção no Espírito Santo, com 75,4% ou 8,49 milhões de sacas. A área total (em formação e em produção) soma 2,27 milhões de hectares, 0,66% inferior à cultivada na safra passada.

Os estoques privados somam 9.238.135 sacas de café, quantidade 3,29% superior à contabilizada em 2010, quando chegou a 8.943.988 sacas. O café do tipo arábica continua predominante no estoque privado nacional, correspondendo a 89,11% do total.

As informações do levantamento referem-se aos trabalhos realizados no período entre 14 e 27 de agosto, quando foram visitados os municípios dos principais estados produtores -- Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Paraná, Rondônia e Rio de Janeiro --, que respondem por 98% da produção nacional. Foram realizadas entrevistas e aplicados questionários a informantes previamente selecionados.

Fonte : Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

****************************************************************************************

ACOMPANHE ESTE BLOG PELO TWITTER, ACESSE ; WWW.TWITTER.COM/MARCELOGIL2000i

NO GOOGLE PROCURE POR M. GIL REPRESENTAÇÕES E INTERMEDIAÇÕES.

Á M.GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

****************************************************************************************

ESTE BLOG PODERÁ SER MELHOR VISUALIZADO COM ZOOM DE 125%.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SUSTENTÁVEIS É A NOVA META DO BRASIL !!!

Foto de soja no silo.

O presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Assuero Doca Veronez, afirmou na terça-feira (6/9), que os produtores rurais brasileiros têm todas as condições de enfrentar o desafio de produzir mais alimentos para abastecer o mercado interno e suprir a demanda para exportação.

"A responsabilidade do Brasil, atribuída até mesmo pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, de alimentar o mundo é muito grande. Temos esse desafio e todas as condições de enfrentá-lo, dando as respostas que a sociedade mundial espera de nós", afirmou durante encerramento do Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima - FEED 2011, promovido pela CNA, no Centro de Convenções da FECOMERCIO, em São Paulo.

A produção sustentável de grãos e carnes para alimentar nove bilhões de pessoas foi o tema central das discussões da segunda edição do fórum, que reuniu, durante dois dias, especialistas brasileiros e estrangeiros, além de autoridades.

No encerramento do fórum, o presidente da comissão da CNA e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), lembrou que a maior parte do território nacional está preservada com florestas nativas, condição que não é encontrada em nenhum outro país.

"O Brasil, nesses 500 anos, ocupou apenas 27% de seu território com agricultura e pecuária. Temos mais 6% ocupados com cidades, estradas e rios. E 61% do território nacional totalmente preservado com sua vegetação nativa. Nenhum país do mundo tem isso", afirmou aos participantes.

Mesmo com essa condição diferenciada, o País é alvo de muitas cobranças, lembrou Veronez. "Embora sejamos cobrados, devemos menos do que aqueles que nos cobram. Aqueles que devem mais, precisam fazer mais", afirmou, ao lembrar que, mesmo assim, os produtores rurais farão sua parte.

Para o presidente da comissão da CNA, o aumento da produção se dará por meio do aumento da produtividade e de investimentos em tecnologia, considerando, também, a redução das emissões de carbono, um dos temas discutidos durante os dois dias do FEED 2011. "Os produtores brasileiros, por sua capacidade empreendedora, já deram demonstrações de que são capazes de fazer. Não é fácil fazer. Não é fácil enfrentar esse problema, mas nós saberemos fazer", afirmou.

Durante dois dias, mais de 370 pessoas participaram de seis painéis do FEED 2011.

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, acompanhou o primeiro dia dos debates e destacou a importância desse tipo de discussão.

Também participaram do evento os vice-presidentes diretores José Ramos Torres de Melo Filho e Homero Pereira, o vice-presidente executivo, Fábio de Salles Meirelles Filho; e o vice-presidente de Finanças da entidade, Ademar Silva Júnior, além dos presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), Flávio Saboya Neto; do Rio Grande do Norte (FAERN), José Álvares Vieira; de Rondônia (FAPERON), Francisco Ferreira Cabral; de Roraima (FAERR), Almir Morais Sá; de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedroso; e de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões.

Fonte : AGROLINK

****************************************************************************************

ACOMPANHE ESTE BLOG PELO TWITTER, ACESSE ; WWW.TWITTER.COM/MARCELOGIL2000i

NO GOOGLE PROCURE POR M. GIL REPRESENTAÇÕES E INTERMEDIAÇÕES.

Á M.GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

****************************************************************************************

ESTE BLOG PODERÁ SER MELHOR VISUALIZADO COM ZOOM DE 125%.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************